Visualizações de página na última semana

domingo, 8 de maio de 2011

Consagração a São Miguel Arcanjo


Ó Arcanjo São  Miguel,  profeta,  guerreiro  e exorcista, que vencestes no Reino dos Céus a primeira Revolução, a Revolução matriz, modelo e foco das demais: antes de a Vós nos consagrarmos, desejamos manifestar, em vossa presença, nossa admiração a Vós, nossa veneração, nosso entusiasmo e, em conseqüência, nosso desejo de Vos pertencermos como vassalos e, em suma, de sermos um convosco.
Arcanjo excelso, sois um dos sete Espíritos angélicos supremos que assistem sempre na presença do Altíssimo.
Profeta vigilantíssimo, fostes o primeiro a dar o brado de indignação contra‑revolucionária que suscitou e coligou, sob vosso comando, as legiões de fidelidade sacral inquebrantável.
Guerreiro irresistível, de força juguladora e de santa tenacidade, fostes o primeiro no ataque, o mais forte no impacto, o decisivo no deitar por terra o adversário, o supremamente tenaz no repelir todas as seduções, furores e ciladas deste.
Exorcista inarredável, revestiu‑Vos o Altíssimo daquele poder invencível que aniquila as investidas e os ardis do demônio, tornando‑o tão impotente e tão desprezível, quanto é infame e odioso.
Este sois Vós, ó Contra‑revolucionário rutilante de sacralidade, de pureza e de força.
E quem somos nós? Bem o sabeis..
Sabemo‑lo exatamente nós?
Quem nos dera conhecer o valor da predileção com que, entre milhões e milhões, fomos chamados por Nossa Senhora!
Quem nos dera conhecer o valor das graças com que vimos sendo confirmados, apoiados, reerguidos, perdoados, e a todo momento chamados ad majora por Nossa Senhora!
Quem nos dera medirmos todas as lacunas, todas as debilidades, todos os atrasos de que, por nossa causa, padece em seu estado atual a Contra‑Revolução!
Que contraste, São Miguel, entre vossa indignação e nossas conformidades, vosso ímpeto e nossos ajeitamentos, a força aglutinadora de vosso brado e a insuficiência de nossos recrutamentos, o ímpeto irresistível de vosso mando e as vacilações que se seguem a nossas palavras de estímulo, o poder avassalador de vosso ataque e o minguado de nossos êxitos, o fulminante de vossa vitória e o paulatino de nossa luta!
Pelo menos reconhecemos — oxalá que com toda a seriedade — que sem auxílio vosso não nos ergueremos logo, nem inteiramente. Sem ela não teremos forças para romper os grilhões que nos atam ao “centro decisivo”, e menos ainda para partir em luta integral contra ele.
Aqui vos apresentamos, pois, o nosso ato de vassalagem, que a tantos títulos vos devemos.
Queremos ser vossos, receber de vós a intransigência inexorável, a indignação fulminante, o ímpeto incontenível, a força de choque irresistível, a tenacidade vitoriosa, a despretensão e a fidelidade adamantinas que são vossa coroa e vossa glória.
Em suma, pedimo‑vos a participação em vosso profetismo, em vossa beligerância e em vosso poder exorcístico.
Aceitai‑nos como vassalos a quem animais, conduzis e fazeis vencer. Destruí em nós e em torno de nós, todos os obstáculos que nos apartam de vós. E dai‑nos tudo quanto é necessário para que lutemos vitoriosamente por vós.
Fazei assim, Príncipe e Senhor dos angélicos esplendores, com que nossas cogitações sejam as vossas, e nossas vias as vossas, neste século em que o poder das trevas alça com tanta insolência seu estandarte, sobre o mundo profanado, e sobre — oh! dor — os filhos de nossa Mãe, a Igreja três vezes santa e imperecível.
Dai‑nos o dom, de por amor à vossa Rainha e Mãe nossa increpar, fustigar, golpear, talhar, quebrar e pisar a Babel moderna, satânica e igualitária, os poderes ocultos que a regem, as estruturas que lhe asseguram a dominação universal, os falsos profetas que a sustentam, os encantamentos mentirosos com que perdem as multidões.
Dai‑nos o dom de perturbar, apavorar e expulsar cheios de terror, os demônios que as infestam.
E concedei‑nos que, na luta, nossas almas recebam de Vós o Grand‑Retour, de sorte que nasçam nelas, renovadas, a pureza, a força e a glória, levadas à sua plenitude, que refulgirão no Reino de Maria, iluminando a Igreja e o mundo inteiro.
Por este acto de vassalagem, que vos pedimos aceiteis, sejamos cada vez mais essa Cavalaria nova, toda marial, toda celeste, toda participada de vós, na qual sejamos um com o varão de vossa destra, o profeta, nosso Pai, que nos representa junto a vós.
Inspirai‑nos para com ele, todas as disposições de alma análogas às que para convosco tiveram os Anjos que vos seguiram: admiração, amor, confiança, obediência irrestrita, fidelidade aguerrida e cavalheiresca. Que nenhum poder diabólico ouse perturbar a união sobrenatural de nossas almas com a dele.
Inspirai‑nos, de uns para com os outros, aquela participação de graças e desígnios, aquele altíssimo e mútuo respeito, aquele afeto leal e vigoroso de que a união dos Pares de Carlos Magno foi sinal precursor para os séculos sucessivos.
Bem sabemos que estes ideais estão em nós em estado de centelhas que ainda devem atear incêndios de graça e mover epopéias sacrossantas. Mas robustecei essas centelhas para que ardam logo, dai‑lhes o mais cedo possível o sinal para que comecem a queimar!
Fazei vir quanto antes o proelium magnum da Bagarre, no qual lutemos, sob vosso comando, como os Anjos fiéis lutaram no proelio magno do Céu.
Extirpai de nossas almas tudo, absolutamente tudo que a isto se oponha.
* * *
Esta é a súplica que vos fazem, Senhor e Pai nosso, os que ante vós representam a Obra de nosso Pai e Fundador, o lírio nascido do lodo, na noite e sob a tempestade.
Tornai‑o imensamente mais puro do que é sórdido o lodo;
— mais luminoso do que é tenebrosa a noite;
— mais terrível e forte, do que forte e terrível é a tempestade.
E assim o lodo fugirá para os antros da terra. As trevas sumirão em seus esconderijos infernais. E a tempestade, vencida, dará lugar à ordem sacral e hierárquica, e altamente perfeita, do Reino de Maria!

            * * *

Kyrie, eléison.   Christe, eléison. 
R/. Kyrie, eléison.        
Christe, audi nos.
R/. Christe, exáudi nos.

Oremos: Ó, Maria Santíssima, Rainha de toda a Criação, contra Quem se alçou o orgulho insolente e temerário de Satanás, quando lhe foi revelado que o Homem‑Deus nasceria, por obra do Espírito Santo, de Mãe meramente humana, à Qual ele deveria obedecer como a sua Rainha, dai‑nos a honra de Vos servir de calcanhar para esmagar a serpente maldita.

* * *
— Pelas chamejantes coortes dos Anjos fiéis, nós vos pedimos, ó São Miguel, aceitai nossa vassalagem e atendei nossas preces;
— Por Santo Elias, nós vos pedimos,..
— Por Santo Eliseu, nós vos pedimos, ..
— Por São João Batista, nós vos pedimos, ..
— Por ..
—Pelos gloriosos Santos das falanges proféticas do Monte Carmelo, nós vos pedimos, ..
— Pelas almas sacrais e valorosas de Carlos Magno e de seus Pares, nós vos pedimos, ..
— Por Santo Odilon e pelos Santos cluniacenses, fonte de água viva de que floresceu a Idade Média, nós vos pedimos, ..
— Por todos os Santos Pregadores e Guerreiros das Cruzadas e da Reconquista, nós vos pedimos, ..
— Por todos os que morreram santamente pelos ideais da Cavalaria e da Contra Revolução, nós vos pedimos, ..
— Por todos os Inquisidores Santos, nós vos pedimos, ..
— Pelos Santos e pelos guerreiros da Contra Reforma, nós vos pedimos, ..
— Por São Luís Maria Grignion de Montfort e por todos os que morreram santamente, fazendo eco aos ensinamentos dele, na luta pelo Altar e pelo Trono, nós vos pedimos, ..
— Por Andreas Hofer e todos os que morreram gloriosamente lutando pelo Sacro Império e contra a sinistra caricatura napoleónica deste, nós vos pedimos, ..
— Por todos os que, em terras de Espanha e de Portugal, esmagaram, com garbo fiel e indômito, os revolucionários, adversários da Cruz e da Coroa, nós vos pedimos, ..
— Por todos aqueles que, no Brasil, morreram santamente em luta contra os invasores protestantes, nós vos pedimos, ..
— Para que a Santa Igreja de Deus, com maior urgência, de todo o desdobramento ao uso do exorcistado, de sorte que o número de exorcistas, elevando-se a centenas de milhares, possa enxotar da face da terra, a satanás e seus infames sequazes, nós vos pedimos, atendei‑nos! Amém.
Plinio Corrêa de Oliveira, Consagração a São Miguel Arcanjo

3 comentários:

  1. Havia muito tempo que não rezava esta oração. Obrigado por posta-la!
    Que nossos santos fundadores abençoe a todos nós!

    ResponderEliminar
  2. Não vi a menção autoral, mas sei que ela foi escrita por Plinio Correa de Oliveira

    ResponderEliminar
  3. São Miguel, rogai por nós a todo o sempre, por Jesus, Maria e José! Amém!

    ResponderEliminar